sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Acessórios de cabelo 2010



Desde o verão 2009 os acessórios de cabelo estão voltando para incrementar o visual das mulheres. Em 2010 eles continuam, dando mais charme à temporada. As tiaras são os enfeites mais fáceis de usar, seja prendendo a franja para trás, ou deixando os fios da frente soltos.




Outra sugestão são as faixas de cabelo. Podem ser de tecido, lisas, estampadas ou tipo bijuteria, com pedrinhas enfeitando ou formando desenhos. Para quem vai esperar a chegada do ano novo na praia, é a opção perfeita de acessório e penteado. Seu cabelo vai ficar preso e arrumado, à prova de ventanias. Então, dê uma olhada nos apetrechos que podem fazer você brilhar no ano novo.Que ele chegue assim como você, com muito brilho e, principalmente, muita luz!




As flores aplicadas no cabelo são a cara do verão. Feitas em tecido e cores alegres, são responsáveis por deixar o visual com ares mais tropicais e descontraídos. Já se vierem na versão broche de jóia, com pedras e metais, ficam ótimas para enfeitar penteados para eventos à noite. Os broches, aliás, em todas as formas, de flores costuma a adornar os cabelos de celebridades em muitos tapetes vermelhos.


Os Lenços são bem versáteis e podem ser usados nos cabelos das mais diversas formas, dependendo do estilo de quem opta por esses acessórios. Em cores e estampas chamativas podem ser a peça principal de um look bem básico.







E no verão 2010, os grampos, que antes serviam para prender os penteados de maneira invisível, foram promovidos a acessórios. Em desfiles e cabelos de celebridades, eles ficam aparentes, prendendo franjas, laterais e coques.É simples, barato e faz toda a diferença.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fim de Ano - Com que bijoux eu vou!?
























Esse ano as bijuterias estão mais exuberantes do que nunca e prometem ser o complemento que faltava para que o seu modelito não passe despercebido no réveillon.
Na By Mariângela Cândida  você vai encontrar brincos, colares e pulseiras em todos os estilos.
Com cara de jóia, para combinar com a sua roupa mais sofisticada ou com seu estilo mais formal.
Étnico, com pedras coloridas, para dar mais vida às roupas em tons terra, ou mesmo compor um visual atrativo com peças sem estampas ou recortes.
A maior tendência são os modelos rebuscados com cara de jóia barroca. Brincos enormes com pingentes, arabescos com cristais incrustados compondo desenhos elaborados, que você pode usar sem medo, porque só vão ressaltar a sua feminilidade.
As pulseiras você vai usar com uma dose de bom senso quando for misturar a brincos e colares.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A biju veste você

Uma regra básica de moda deveria ser esta: não importa o que se veste; jamais se deve esquecer os acessórios. Além de contribuir para um visual mais bonito, os acessórios podem definir e revelar um estilo. E entre tantas coisas que caem bem com um figurino, as bijuterias têm o poder de realçar a marca pessoal de quem as usa.
O melhor é que não há ditadura para a escolha da peça certa. Vale apostar, por exemplo, na geometria dos círculos em pingentes, nas peças oversize – são a bola da vez –, como o colar compridão de elos retangulares com pingente gigante de cristal. Outras escolhas certeiras são as bijus produzidas com elementos naturais, como pedras, muranos e capim-dourado.
A consultora de moda e estilo, Cristina Morais, ressalta que toda mulher deve investir em bons acessórios. “A biju valoriza a roupa e transforma um look básico em um visual especial”, ressalta. O segredo, segundo ela, é saber escolher. Mas há pelo menos uma recomendação: material plástico só pode ser usado por mulheres de até 25 anos. Após essa idade, são autorizadas apenas as pedras, cerâmicas, madeiras, resinas.
De acordo com Cristina, o colar, por exemplo, tem que ter peso (tamanho e proporcionalidade). “No geral, a escolha deve ser feita segundo o estilo de cada um. Existem pessoas que carregam bem uma biju grande; outras combinam com peças pequenas. O ideal é ter bom senso”, diz.
A consultora alerta que não se deve utilizar bijuterias de materiais diferentes em uma mesma composição. “Não se mistura, por exemplo, um colar de contas com brinco de strass. É um ou outro”, orienta. Segundo ela, ainda é necessário observar o horário de uso para escolher determinada peça. Enquanto um colar de pérolas fica super bonito sobre uma camiseta branca, não se deve abusar do brilho durante o dia, explica. “Um brinquinho de strass é até permitido. Mas a regra de que até as 18h não se toma uísque, também é válida para as bijus com muito brilho”, compara.


História


As bijuterias surgiram em 1929, durante a grande depressão norte-americana, como alternativa à jóia. Logo conquistou seu espaço graças à versatilidade e à variedade dos materiais trabalhados que, não impondo limites à criatividade, adaptavam-se à moda e às tendências. A criação das peças é considerada um ramo da ourivesaria, que trabalha com ligas de metais que imitam o ouro e a prata, e com pedras semipreciosas ou similares de gemas (vidro, plástico etc.).


Idade pesa na escolha

Ao escolher uma biju, afirma a consultora de moda, Cristina Morais, deve-se observar se está de acordo com a idade, o tipo físico e o horário em que será usada. Quem tem pescoço curto não deve colocar gargantilha. Da mesma forma, dedos grossos exigem cuidado na escolha de anéis.

Por: Rose Guglielminetti / Revista Metrópole

sábado, 31 de outubro de 2009

Multiplique suas roupas com o poder dos acessórios

Incremente seu visual usando acessórios

Sem pensar, cite pelo menos três peças básicas de qualquer armário.
Calça jeans, camisa branca e vestido preto, certamente, apareçam na sua resposta.

E os acessórios básicos, você consegue listar com rapidez? O poder de um brinco ou de um colar, para levantar uma produção, é imbatível e bastante conhecido.

A questão é: não dá para pensar nisso justo quando o armário não está ajudando. Você precisa se preparar e ter em mãos os acessórios que acabam com o sufoco e transformam as tais peças básicas num look de arrasar.
E nem precisa achar que isso é privilégio de quem tem acesso às criações de joalherias sofisticadas. Atualmente, o mercado de bijoux oferece opções incríveis e que fazem bonito até nos eventos mais chiques, você só precisa saber escolher. A organizadora da Mostra Acessórios, Debora Gelman, dá as dicas e ensina como ir do trabalho para uma festa ou combinar as peças perfeitas para o seu estilo sem cometer nenhuma gafe.


Acessórios básicos

Um par de brincos de pérola grande ou de brilhantes são eternos e nunca saem de moda. O mesmo vale para a corretinha com um brilhante só. Um anel de prata com um belo design , com ou sem pedra, pode ser sua marca registrada.

As peças para cada estilo

Mulheres arrojadas adoram peças muito originais, feitas em matérias inusitados e geralmente grandes. As românticas preferem peças mais barrocas, com cristais, peças delicadas, brincos longos e leves. As que fazem um estilo mais girlie gostam de peças lúdicas, em feltro ou tecido. As clássicas não exageram no tamanho mas gostam de pedras , pérolas em design simples e de fácil compreensão.
Sem distinção para o dia e a noite

A maioria dos acessórios pode ser usada o tempo todo, a questão é onde se vai. Ninguém deve usar uma bolsa de strass a não ser numa festa muito chique, acompanhada de vestido e sapato social. Hoje a moda é muito informal e, basicamente, as pessoas saem direto do trabalho para eventos sociais (por isso, a atenção deve ser em adequar o conjunto todo à situação).

Do básico ao fashion em instantes

A função dos acessórios é transformar a produção, portanto a mesma roupa vai mudar de cara se o acessório noturno for mais brilhante, chamativo e sofisticado. Embora as carteiras estejam em moda, elas levantam o visual e transformam a roupa de trabalho em trajes de festa de sair. O mesmo pode acontecer com saltos altos que levantam mais a produção do que rasteiras e sapatilhas (ou mesmo botas).

Bijoux que vale por uma jóia

A bijoux de boa qualidade tem um bom design, materiais com bom banho e trabalho com cristais ou pedras verdadeiras. Peças de montagem coladas (o encaixe valoriza as peças), com banho de cor meio indefinida e strass em vez de cristal passam mais uma idéia de acabamento ruim. em vez de levantar, elas arrasam a sua produção. As réplicas de jóias também são uma cilada, já que, na maioria das vezes,a imitação é mal feita e, nem de longe, fica parecida com uma jóia. "Hoje temos peças folheadas com excelente design que usam pedras verdadeiras e são muito chiques", diz Debora Gelman.

Pérola da vez

Elas são clássicas e, recentemente, estão agradando também as mulheres jovens e mais modernas. Na sua caixinha de acessórios, não pode faltar um colar longo, com várias voltas,e um brinco simples, com pérolas no seu tom favorito.


Dica básica para ir além do óbvio


É possível combinar materiais na mesma produção sem cair no exagero. O segredo é categorizar: roupa em tecido rústico, por exemplo, pede acessórios de materiais naturais como madeira, pedras brutas e cordas. Por serem todos naturais, eles conversam entre si.


Pretinho que brilha


Sabe aquele vestido que salva você em todas as ocasiões? Combine com um colar de cristais enormes e uma carteira neutra. A produção fica perfeita para qualquer evento, desde um jantar romântico até um casamento mais sofisticado.


Erros que nunca são detalhe

Bem escolhidos, os acessórios transformam uma produção simples num visual chique e caprichado. Mas o contrário também acontece. "Se não prestar atenção nas escolhas, há o risco de cometer erros graves que estragam a aparência, por melhores que sejam suas roupas e suas jóias", afirma Debora Gelman. "Não é impossível, mas precisa ter muito estilo para poder usar anel, colar, brinco e pulseira ao mesmo tempo e não parecer fantasiada".

A seguir, ela lista as escorregadas mais comuns na rotina de quem está experimentando o poder dos detalhes.

Brincos grandes e colar
Esqueça, de uma vez por todas, esta idéia, nem que eles sejam feitos do mesmo material, a combinação não existe. Mesmo que você compre o conjunto, use as peças separadamente e valorize cada uma delas. Colar só cai bem com brincos pequenos.

Seios grandes e colar
Mais um pecado pelo exagero. Se você tem um busto bonito e gosta de decotes, aproveite para deixar a área do corpo livre e chame a atenção para ela. Em vez de colares, invista em brincos chamativos.

Braços gordos e pulseiras grandes
Braços roliços ficam melhor com pulseiras fininhas e soltinhas, nada agarrado. As argolas largas, estilos anos 1980, também deixam o visual pesado e devem ser evitadas se você tem braços mais fortes.

Cinto, o inimigo
Aquela calça jeans surrada fica ótima com um cinto estiloso. Mas, antes de ir afivelando o acessório, é preciso avaliar se ele combina com o seu tipo de corpo. "Seios fartos só permitem cintos caídos no quadril, nunca justos na cintura", ensina a especialista. "As baixinhas também devem evitar cortar a silhueta, se o cinto for imprescindível, ele deverá ser no tom da peça que está por baixo dele".


Gostaram das dicas? Usem e abusem dos acessórios, eu amoooro!!!
Fonte: Yahoo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Moda - Bijuterias “Cores e Brilhos”

Bijuterias são tão valorizadas que podem até roubar a cena em uma produção.Com a descoberta de novos materiais e misturas inusitadas, elas são cada vez mais chamativas. Para esta temporada os colares são a grande vedete. Mais longos, eles descem pela roupa ganhando posição de destaque.Alguns são cheios, com um mix de pedras naturais coloridas, elementos naturais, peças rústicas e metal. É possível até misturar mais de uma peça em um único look. Outros são mais clássicos, apenas com correntes e alguns pingentes. Para acompanhar os colares compridos, os brincos longos ficam menores e mais discretos, em nome do bom senso, afinal ninguém é vitrine. A argola é perfeita.
Mas se o colar for discreto ou se a mulher quiser usar apenas um par de brincos, ai sim a bijuteria de revela em exageros. Brincos grandes, em metal com pedras incrustadas ainda são fortes tendências.