quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cuidados básicos com a sua Bijuteria - DICAS QUE VALEM OURO

1. Evite usar bijuterias feitas em metal na praia ou na piscina. O salitre e o cloro deixam as peças opacas... Dê preferência aquelas em murano, acrílicas ou plásticas. As feitas em coco também são bem adequadas;
2. Na hora de borrifar seu perfume evite contato direto do jato com as peças. Elas podem escurecer mais rapidamente, principalmente as douradas;
3. Sempre que tirar as peças que tenham contato direto com a pele, como por exemplo, colares e pulseiras, é bom limpá-las com uma flanela bem sequinha. O resultado é maior durabilidade da peça. E mesmo de uma estação para outro o brilho permanece;
4. Nada de palha de aço!!! Limpar bijuterias certamente não é a sua 1002ª. utilidade!!!
5. Evite contato direto das suas bijoux com substâncias químicas. Mesmo aquelas que usamos no dia a dia como álcool, acetona e detergentes podem estragá-las;
6. Guarde suas bijuterias em caixinhas, saquinhos ou organizadores. Nada de misturar colares e pulseiras com brincos. As tarraxas e ganchos podem danificar aquele seu colar favorito na hora da pressa.

Primavera Verão 2009/2010

O Eclat de Mode é um evento internacional que acontece na cidade de Paris, envolvendo o universo das tendências de jóias e bijuterias. Durante 4 dias, compradores de grandes lojas e bureaux conhecem peças de mais de 500 criadores do mundo todo.O evento, que aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro e contou com mais 48 novos expositores, trouxe as principais tendências na área de jóias e bijuterias para a temporada de primavera verão 2009 2010, que estão descritas a seguir.
Cores Tribal Chic: sahara, açafrão, laterita, índigo, wengé e ébano.Materiais: madeira, chifre, pele de répteis, couro, metal patinado, concha, ráfia e vidro.Joalheira: oversize, inspiração em nos colares esculturais de Masai, braceletes de contas e brincos gigantes.








Cores Rio Grande: cacau, pimenta, terracota, areia, cacto e turquesa. Materiais: couro trabalhado, franjas de camurça, metal escurecido, pedras semi-preciosas e turquesa.Joalheira: braceletes maciços em couro e metal trabalhado, anéis em prata e turquesa.






Cores Floresta Exótica: ácido, kiwi, bambu, orquídea, antúrio.Materiais: plumas, fitas, palha, contas e pedras multicoloridas, flores, resinas com efeitos mutantes.Joalheira: colares grandes adornados com plumas, braceletes de cipó, broches de insetos e anéis de flores multicoloridas.



Esses temas para a primavera verão 2009 2010 foram apresentados no espaço Fashion Trends, pela estilista Elizabeth Leriche e pela arquiteta Vasken Yeghiayan. Desses temas são absorvidas as inspirações para o desenvolvimento das coleções de bijuterias e jóias do próximo verão de designers e marcas do mundo todo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Esta foto é de uma exposição,
onde a griffe
BY MARIÂNGELA CÂNDIDA
participou na Igreja do Ministério Internacional Memorial,
em novembro de 2008,
em um Congresso de Casais.
Na oportunidade houve o
lançamento da Coleção Verão 2009.
Daqui a algum tempo colocarei as peças
feitas por mim, tenho certeza que vocês irão gostar...
Em tudo dai graças,
porque esta é a vontade de Deus
em Cristo Jesus para convosco. 1Tessalonicenses 5:18

Quem usa Bijuteria?

Como nasceu a bijuteria?
O costume de usar peças para adornar o corpo e roupas vem de muito tempo atrás. Desde quando a humanidade vivia ainda no sistema tribal as pessoas usavam enfeites para se diferenciar e chamar a atenção, principalmente daquelas do outro sexo. Nessa época mais remota, os povos gastavam muito tempo desenvolvendo técnicas para a produção desses enfeites, que eram feitos dos mais diversos materiais, tais como metais, pedras, ossos de animais, conchas, madeira e coral, entre outros. Podemos citar os índios como os maiores usuários de adornos, já que pintavam o corpo e usavam peças nas orelhas, queixo e lábios. Tais peças podem ser consideradas como uma forma primitiva de bijuteria, pois eram feitas artesanalmente e de materiais facilmente encontrados na natureza. Entre as sociedades mais abastadas, os utensílios para enfeite mais usados eram as jóias (hoje em dia esse quadro já está mudando). Usadas também para adornar corpo e roupas, tinham outro significado: mostrar o status de quem as usava, pois eram (ainda são) peças mais caras por utilizarem materiais mais valorizados e raramente encontrados na natureza, como ouro, diamante e outras pedras preciosas.
Quem usa bijuteria?
Atualmente, a bijuteria é um acessório básico e usado por mulheres de todas as idades e estilos que gostam de usar peças alternativas. Basta querer dar um up no visual, transformar o sem graça em algo mais bonito e diversificado. Podendo ser usada desde em festas, no trabalho e no dia-a-dia, a bijuteria muda a cara de uma roupa, dando um ar mais casual, chique ou mesmo fashion, dependendo da peça utilizada e da ocasião. Com a diversificação da moda, cada mulher adquire um estilo diferente, criando a sua personalidade com seus acessórios e complementos. Cada vez mais a bijuteria é usada por atrizes e personalidades, lançando moda e difundindo tendências através das novelas e revistas.
Por que usar?
As bijuterias têm maior variedade de cores e formas em relação às jóias. Suas peças são mais leves e despojadas, chamam a atenção por sua beleza, brilho, misturas de materiais e cores, além do trabalho do artesão. Podem ser usadas em qualquer ocasião, principalmente para valorizar o visual e criar um estilo exclusivo, já que o princípio básico dos acessórios é enfeitar, trazendo feminilidade e sensualidade a quem os usa. É sempre bom ter uma bijuteria na sua caixinha de jóias, ao menos um cordão, pois ele pode vir a ser a peça curinga de uma vestimenta, mudando completamente o visual e tirando até mesmo a seriedade da roupa. Nos dias atuais, a bijuteria tem outro fator positivo a seu lado, além de ser boa e bonita: o fator segurança. É mais seguro usar uma bijuteria do que uma jóia verdadeira. Sem contar que belas bijuterias podem ser tão elegantes quanto jóias. Mas, acima de tudo, a bijuteria está na moda.
Dicas e Combinações
A bijuteria é um complemento da roupa e depende dela para ser usada e de que forma. Sempre se obtém ótimo resultado contrastando os acessórios com a roupa, que ficam bem com qualquer traje, inclusive os mais clássicos, pois quebram com o excesso de seriedade, mas combinam maravilhosamente bem com o jeans e a camiseta. A bijuteria tornou-se uma opção para incrementar o armário das mulheres. Desde o traje informal, como calças compridas, camisetas coloridas, saias e twin sets, ao mais clássico e a rigor, como os longos e tailleur, as bijoux estão sempre presentes. Abaixo seguem algumas dicas de combinações de bijuterias com roupas:

*Jeans com camisetas coloridas: combinam com todos os tipos de acessórios. É um estilo mais casual.
*Terninhos: ao combinar com um cordão, tira um pouco o ar de seriedade.
Tailluer: usar bijuterias mais finas, com brilho, dando um detalhe a mais na roupa.
*Longos/Festas: usar bijuterias finas, mas que não sejam extravagantes. O acessório não pode chamar mais atenção que você.
*Camiseta branca: é uma peça básica, um curinga. Combina com qualquer modelo de bijoux.
*Camiseta preta: pede uma bijoux em cores mais claras para sobressair melhor. Também se pode usar a bijoux na cor preta, mas com cuidado de não deixar ela apagada.
*Estampado: com floral ou listras escolhe-se uma bijoux mais sóbria para que ela não se perca nas estampas.
*Vestidos: com ar mais romântico é preferível uma bijoux mais delicada.
*Decotes: cuidado! Nem todos os decotes são para serem usados com colares ou brincos chamativos. O decote já chama a atenção por si só.
*Cabelos Curtos: pedem brincos menores.
*Cabelos Compridos: pode abusar no tamanho dos brincos. Mas não use muito pequenos para não ficarem invisíveis.
*Tom sobre tom: combine a cor da roupa com a bijuteria. Ex: Blusa roxa com bijoux lilás.