domingo, 4 de outubro de 2009

O charme e elegância das pérolas - Saiba um pouco da sua história e uso

Gemas Orgânicas e Sintéticas:
Pérolas Naturais, Cultivadas e Artificiais



Pérolas naturais ou verdadeiras são feitas por ostras e outros moluscos. As pérolas cultivadas também vêm dos moluscos, mas com a intervenção dos humanos que introduzem substâncias nas conchas dos moluscos para a pérola crescer mais rápido. Pérolas artificiais são feitas pelo homem com materiais de baixo valor como o vidro, plástico e materiais orgânicos.
Por serem muito raras, a maioria das pérolas usadas em jóias são pérolas cultivadas ou artificiais.


Pérola - O retorno

Clássicas, coloridas, de todos os tamanhos, as pérolas voltaram ao rol de acessórios essenciais para quem curte seguir as tendências de moda.
As pérolas podem apresentar-se de diversas cores, formas e tamanhos. As cores destas pérolas são ditadas pelo molusco. Branca é a mais comum. Podem-se ter colorações mais rosa, azul esverdeada e salmão.



Pode ser usada em fios de várias voltas, em luxuosos colares combinados com strass, envoltas em fitas de gorgorão e cetim, em várias voltas numa mistura de correntes e fios, no detalhe de um calçado ou bolsa, o que importa é que este delicado material seja original ou fake, já é a sensação do mundo fashion.
A pérola está sempre na moda, mas o que muda é o jeito de usar.



Clássico x Moderno

A pérola dá para usar num visual mais clássico, fazendo um contraponto com uma roupa mais moderna ou até com um jeans básico.
Além dos colares e brincos, as pulseiras também vêm peroladas, simples ou com várias voltas. Para a consultora de moda Glorinha Kalil, o ideal é aproveitar o vaivém do clássico para misturar com o atual.
"É um acessório que pode ser usado de maneira mais irreverente e informal, com misturas esportivas, enfim, deslocar a pérola para situações mais inusitadas".
Em tempos duros, os clássicos são relembrados e reinventados e a pérola é a rainha da transformação de qualquer look. Para variar o look as sintéticas são tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário