domingo, 28 de fevereiro de 2010

Me Encontre no Polyvore!

Todo mundo adora customizar. É só lembrar da febre dos avatares que se espalhou na internet. Criar um boneco igualzinho a você era o maior barato.
O Polyvore é um site gratuito de moda lançado em 2007. É uma nova rede social para quem gosta de moda. Nele você pode criar um look único através de roupas reais e de modelos reais.

Os sets podem ser de moda, de criatividade, de ilustração, de inspiração. Ainda há grupos, onde você coloca os seus sets, e participa de concursos, tirando uma boa colocação, e sendo colocado no seu perfil, como “Ganhou primeiro lugar x vezes” e coisas do tipo. Além de tudo, é possível adicionar outros perfis, perfis amigos, enviar mensagens, comentar nos sets e tudo mais. Ainda há a possibilidade de adicionar aquela camiseta que você ama que está à venda na Hering Online no set, combinando com boyfriends jeans da Forever21 e uma Melissa Three Straps Eleveted preta.
No Polyvore, o que vale também, é o cenário onde as roupas estão; se elas são puxadas para um tom pastel, dá-lhe fotos bonitinhas, e até mesmo maquiagem que combine. Os acessórios são essenciais, e não podem ser esquecidos.
Você tem à disposição uma lista de vestidos, calças, acessórios, sapatos. Escolhe, categoria por categoria, as peças que prefere para montar um look e as arrasta para a sua imagem (os “set”). Se não gostou, pode mudar, deslocar, acrescentar… Enfim, fazer o que quiser, como se tivesse o maior closet do mundo à sua disposição!

Você brinca de stylist, experimenta virtualmente os looks que mais gosta e consegue ótimas idéias de outros usuários do site. E o melhor: as peças estão geralmente disponíveis para compra online em seus sites de origem. Genial
Depois de criar seus “sets”, você pode publicá-los no seu blog usando um recurso parecido ao “embed” dos vídeos do You Tube.

2 comentários: