sábado, 19 de setembro de 2009

O brilho do strass

O strass para mim é o primo pobre do diamante. Mas o que me emociona definitivamente não são os quilates, mas sim o brilho.O strass é usado para fazer as bijoux brilharem, e é uma pedra relativamente barata (se comparada a outras como a zircônia e o diamante).
A moda hoje em dia é usar strass em detalhes de roupas como calças, e blusas, e não é uma pedra pra ser usada somente a noite, se for uma bijoux com apenas alguns strass pode ser usada durante o dia.
Mas nem todos são iguais: família dos strass tem categorias (e preços) diferenciados. Cristais Swarovski (austríacos) são os mais caros. Mas tem outros tipos, tamanhos, cores, próprios para aplicação em roupa, furta cor... ai ai. E uns de plástico que quase não brilham, ficam foscos. Um horror!
O strass de plástico tem um aspecto leitoso e serve apenas para dar cor a alguma peça, o de vidro tem mais brilho e um acabamento melhor. Além dessa classificação existe uma espécie de "sub-classificação", que é o número de facetas que um strass tem, as facetas é o que faz o strass ser mais ou menos brilhante, atualmente existem dois tipos de facetas: 8 e 12 facetas (o diamante tem 58 facetas).
Com essa pedra você pode brilhar!

Conheça essa pedra que dá brilho a brincos, colares, anéis, acessórios de cabelo e relógios:




Um comentário:

  1. se quebrar a liga de um strass com outro dá para consertar???????

    tenho um vestido lindo com um super strass e onix atrás nas costas, mas emprestei e minha amiga fez o favor de quebrar em três partes!

    ResponderExcluir