segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Misturando Prateados e Dourados
Eu nunca gostei. Acho feio, cafona, parece que juntou tudo o que tinha em casa e pendurou. Pronto falei.
Até um tempo atrás, existia uma regra de etiqueta para acessórios que proibia misturar peças douradas com prateadas. Porém, é só dar uma olhada nas atuais revistas de moda para perceber que essa regra parece não existir mais. Mistura-se tudo. Até as finas pérolas com as pesadas correntes. Mas calma aí. Não vá pegando tudo o que encontrar pela frente e botando no pescoço, braços, dedos. Existe uma palavra chave para essa mistura dar certo: HARMONIA.
Pesquisando na net achei umas dicas para usar prata com dourado e ficar cool:
O relógio combinando com o anel é legal. Se você usa aliança em ouro amarelo, use um relógio dourado, e pulseiras finas, ou no mesmo estilo do relógio, prateadas. Não vale por um relógio fino e delicado dourado, com um bracelete indiano largo e grosseiro de prata, no mesmo braço. Harmonia lembra-se?
Jóias/Bijoux feitas nas duas tonalidades não são motivos para preocupação. A preocupação é de quem faz essa bijoux combinar harmonicamente.
Evite misturar materiais muito diferentes, ou estilos muito diferentes. Tente sempre seguir uma linha e dentro desse estilo fazer suas misturas. Tenho visto algumas meninas usando correntinhas delicadas tanto de ouro quanto de prata junto. Confesso, acho lindo, mas ainda não me arrisquei. Eu disse, ainda.
Por favor, não use um lindo anel de diamantes com esmeraldas colombianas e um relógio de plástico da Nike, ta? (não custa falar…)
Repararam a harmonia?
Todos delicados e muito bem distribuídos.
Para criar um look mais clássico (e se tiver medo de errar), mantenha tudo no mesmo tom.
Para ser mais cool, fashion e personalizado, misture!
domingo, 30 de agosto de 2009
Detalhe fashion!
Concordo, que isso não é coisa nova, muita gente já usou e usa, inclusive, Karl Lagerfeld. Mas esse modo de usar anéis está virando uma espécie de tendência, digamos, entre finas e… famosas!
E não foram só elas que usaram, outras celebs também colocaram suas jóias super finas nos dedinhos indicadores!
15 regras para se vestir bem...
1. Descubra seu tipo físico
Esse é o passo mais importante para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:-Retângulo - Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.-Ampulheta - Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.-Triângulo invertido - Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.- Oval - A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.-Triângulo - Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.
2. Valorize seus pontos fortes
Qual é a parte mais bonita do seu corpo? Descubra e chame atenção para essa região. Se você adora suas pernas, por exemplo, aposte nas saias. Assim, você tira a atenção dos lugares de que gosta menos.
3. Não mostre demais a sua pele!
Usar um superdecote com uma minissaia até destaca todos seus atributos, mas fica vulgar. Se seu objetivo é ficar sensual, deixe apenas uma região à mostra e use um belo salto alto. É mais que suficiente!
4. Reconheça sua idade
O que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legal no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados ficam melhor, porque não destacam defeitinhos como celulite, culote e barriga.
5. Enxugue as medidas
A maneira mais fácil de fazer isso é usar roupas escuras. Mas nada de fazer o look preto total, que deixa a imagem muito pesada! Incremente a produção com uma bela bolsa ou com acessórios coloridos e alegres.
6. Vista seu número
Se você usa roupas maiores que seu tamanho, só para poder esconder as gordurinhas, está cometendo um crime contra si. O mesmo serve para quem veste jeans apertado: destaca justamente o que não deveria.
7. Descubra o poder dos decotes
Os decotes em V e U são perfeitos para quem tem busto grande. Já os do tipo canoa e tomara-que-caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros muito estreitos.
8. Aposte nos acessórios
Eles levantam qualquer modelito e desviam a atenção dos seus defeitinhos. Atente para as combinações - não dá para usar brinco hippie com colar de pérola. Evite pôr tudo: brinco, pulseira, colar, anel, tornozeleira... Você não é uma vitrine!
9. Deixe a calça tocar no peito do pé
Sabe por quê? Quando encosta em cima do pé, a calça alonga a silhueta. Isso dá a impressão de que você é mais magra. A barra deve parar no meio do salto. Se for usar uma sapatilha ou um sapato baixinho, dobre um pouquinho a calça, para que a barra não fique arrastando no chão.
10. Cuidado com pregas e volumes
Eles podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-los. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde eles vão ficar. Uma boa ideia é usar uma saia balonê quando você é reta e não tem bumbum. O efeito é chique e imediato!
11. Escolha estampas pequenas
Quer usar estampas? Aposte nas pequenas. As grandes aumentam as medidas e, na maior parte das vezes, só ficam bem em sofás e cortinas.
12. Tenha peças curingas
Sempre tenha no guarda-roupa: vestido preto, terninho de cor neutra, casaquinhos de meia-estação, camisas brancas, sapato fechado de salto médio, bota elegante, uma bolsa básica e um bom e surrado jeans.
13. Respeite seu estado de espírito
Quando uma pessoa está triste, procura cores sempre escuras. Quem está alegre usa peças mais vivas. Não quebre a cabeça tentando um look colorido se não estiver num bom dia. Que tal o pretinho básico?
14. Atente para o tecido
Panos pesados, como brim, lã e sarja, podem estragar o visual. Use-os com moderação. Sempre que escolher uma peça assim, combine-a com tecidos mais leves.
15. Olhe-se no espelho!
Esta é a principal regra para se vestir bem. Aprenda a se ver! Quando estiver experimentando uma peça, preste atenção em como ela cai no seu corpo.
Quer ter novas dicas de com se vestir bem!? Então acesse: www.mevistoassim.blogspot.com e você terá dicas ótimas de looks para o seu dia a dia.
COLAR - Não saia sem ele!!!
Mas para se usar um colar é necessário levar em consideração alguns critérios básicos, para que a produção não seja um desastre total, pois o tipo de colar e brincos também devem ser usados de acordo com o seu tipo fisico.
1- Aqui vão algumas dicas sobre que tipo de colar usar de acordo com o seu tipo fisico:
* Para as mais baixas: tenham preferências por colares mais cleans, ou seja, mais limpos, com menos pingentes ou menos balangandãs.Para as altas: cuidado com os colares curtos demais.
* Para as de pouco pescoço: os colares mais grossos e coloridos e as gargantilhas tendem a acentuar o pouco pescoço. Escolha os mais discretos e compridos.
* Para as de pescoço fino e longo: correntes e gargantilhas ficam muito bem.
* Para as que estão acima do peso: use correntes ou colares longos. O comprimento não deve ultrapassar a altura da cintura.
* Para as mais clássicas: pérolas.
- 2- Além do seu tipo físico, preste atenção na composição do decote com o colar.
* Colar imponente só combina com brincos pequenos.
* As correntes nunca saem de moda, mas não exagere. Muitas correntes achatam a silhueta e você corre o risco de ficar cafona.
* Roupas de tecidos leves e cores discretas “suportam” colares mais volumosos.
* Cordões pequenos e médios combinam perfeitamente com trajes esportivos e roupas decotadas.
* Para as com muito busto: colares próximos do pescoço ou correntes longas.
* Para as com pouco busto: não tenha medo dos colares vistosos e coloridos.
sábado, 29 de agosto de 2009
Tendências em bijoux - Acessórios completam o seu visual
Se você usar um colar imponente, esqueça os brincos. O máximo permitido é um brinquinho mínimo, para dar brilho o rosto.Colares de comprimentos médio são ideais para grandes decotes ou sobre malhas ou camisetas.As bijoux By Mariângela Cândida, são todas super modernas.Você gosta de bijuterias? Colar, brinco ou pulseira? Para dar uma reforçada no visual, os acessórios são fundamentais em qualquer produção. Seja qual for o estilo – recatada, perua, exagerada, clean, leve ou moderna - By Mariângela Cândida tem inúmeras opções de colares, brincos, anéis, pulseiras, relógios e muito mais. Você pode escolher pedras, brilhos, strass, prata, dourado, seja o que for! É preciso apenas bom gosto para saber combinar da maneira certa, sem exagerar e nem errar.Notaram a importância de saber usar acessórios legais. Eles são usados para completar e dar estilo ao visual. Misturar muitas cores, materiais e estilos costumam não funcionar.Qual acessório você mais gosta? Brinco, pulseira, colar... Na By Mariângela CÂndida estamos preparados para lhe ajudar com qual a opção certa para combinar com o seu modelito. E nunca se esqueça: os acessórios são tudo em uma produção. Saiba usar da maneira certa.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Tendência: usar vários modelos de uma mesma bijoux - todos juntos
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
As bijoux do momento - Glória Calil - dicas de como usar as bijoux
Brincos: São três famílias de tendências:
1) as argolas (que podem ser finas, grossas, douradas ou prateadas),
2) os compridos (com franjas ou com pingente na ponta) e
Dica: não é preciso combinar o brinco com a pulseira. “Pode variar à vontade”, disse Gloria.
Pulseiras: Exagere sem medo. Causa mais efeito se misturar tudo: pulseiras grandes, coloridas, com pedras, brilhantes. Só tome cuidado com a hora e o lugar em que você está. “Pulseira com brilho e pedras dá para usar de dia, mas se for uma só. Não dá para ir ao escritório, nem para ir trabalhar. Melhor deixar a combinação mais ousada para a noite”, explicou.
Dica: use duas pulseiras iguais, mas uma em cada punho.
Colares: Antes de qualquer exemplo, um alerta importante: “colares tímidos, próximo do pescoço, envelhecem”, disse Glória. Por isso, a ordem, mais uma vez, é exagerar. Pode usar bolas grandes, misturar colares ou usar muitas correntes juntas.
Dica: “Correntes compridas e pesadas, enfeitadas com pedras ou lisas, ficam boas em cima de camisetas ou de uma roupa mais formal”, finalizou Glória.Fonte: http://chic.ig.com.br/materias/498001-498500/498266/498266_1.html
A escolha certa dos brincos...
1) Brincos do tipo botão: valorizam nariz e queixo proeminentes.
2) Brincos dourados: ficam bem em todo tipo de pele.
3) Brincos prateados foscos: só brilham nas castanhas, morenas e negras.
4) Brincos longos: alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).
5) Brincos em pérolas, em ouro ou brilhante: são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.
6) Brincos de argolas: combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos ou diamantes.
Tipos de Rostos
a) Em um rosto Triangular, caem bem os brincos pequenos, circulares e largos. Evite os angulares e pontudos.
b) No rosto redondo, prefira os brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Deixe de lado os pequenos e argolas muito grandes.
c) Para um rosto quadrado, dê preferência aos brincos largos, longos e geométricos. Deixe de lado os redondos, pequenos e triangulares.
d) Em um rosto oval caem bem os brincos redondos, ovais e largos. Evite os estreitos com elementos pendurados.
e) Para rostos miúdos, prefira os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.
f) Em um rosto graúdo prefira os brincos pingentes, argolas e de formato oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.
g) Em um rosto envelhecido com rugas caem bem os brincos pequenos. De preferência os dourados, com pedras brilhantes. Pessoas assim, nunca devem ficar sem brinco.
h) Para um rosto longo prefira os brincos em formato chuveiro, que tenham volume. Evite os modelos e pingentes longos.
i) Para quem usa óculos caem bem os brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos. Deixe de lado os grandes e os modelos feitos com material parecido com o da armação.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Faça sua escolha de anéis...
Se suas mãos são largas, utilize os anéis largos, angulares e simétricos. Deixe de lado os finos e assimétricos.
Para mãos curtas utilize os anéis verticais e levemente suspensos. Evite os grossos e horizontais que cobrem as articulações.
Mãos finas e alongadas, prefira os anéis grossos e horizontais, grandes e chatos. Evite os finos e verticais.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Por que algumas pessoas têm alergia às bijuterias?
A alergia vem da diferença de sensibilidade de cada pessoa aos mais diversos materiais usados na produção da bijuteria.Essas alergias são percebidas como coceira, vermelhidão ou pequenas inflamações.Estudos comprovam que a alergia ao níquel atinge aproximadamente 11% da população mundial.
Cuidados necessários
• Aplicar esmalte na peça pode diminuir o contato do metal com a pele, mas não o isola totalmente, portanto não resolve o problema. Soluções como essa ou colocar o brinco no alho podem, inclusive, irritar ainda mais a epiderme.
• Teste bijuterias fabricadas com outros materiais e evite o uso do produto que causa o problema.
• Cremes à base de corticóide e anti-histamínicos orais geralmente ajudam, mas o importante é não usar mais o agente causador da alergia.
• Consulte um dermatologista que irá prescrever pomadas anti-inflamatórias de acordo com a área afetada, por um determinado período de tempo.
• O ouro puro é a substância menos alergênica, causando o problema raras vezes.
Fonte: http://www.uol.com.br/
Manual de boas maneiras na moda
Leia o artigo e tire a sua própria conclusão: http://www.portalbrasil.net/etiqueta/trajesfemininos.
Usar grandes acessórios exige alguns cuidados
"Mas para usá-los é preciso ter estilo e confiança. A mulher deve procurar valorizar a parte do corpo de que gosta mais. Para usar um colar grande, é preciso erguer o peito e se sentir linda", ensina o designer Alberto Sabino. Fazer misturas e combinações é válido, mas é preciso cuidado. Quem está acostumada a usar muitos acessórios de uma vez tem seus segredos. "Opto por um brinco ou um colar grandes. Nunca os dois. Já a pulseira larga combina bem com os dois. Quando uso óculos enormes, dispenso os brincos ou opto por modelos bem pequenos. Gosto de estar chique, e não caracterizada", conta Duda Pereira. A composição com a roupa também exige cuidados. "Gosto de usar colar, pulseira e anel grandes de uma vez só, mas os combino com roupas básicas, sem detalhes", conta Teresa Hermanny. A produtora Mônica Girão ensina alguns truques: "Se a roupa tiver muitos detalhes em volta do colo, evite colares. Prefira anéis, brincos ou braceletes. Na dúvida, opte por jeans, regata lisa, sandálias e use qualquer tipo de bijuteria". Mônica ainda dá um alerta. "As baixinhas e acima do peso devem tomar cuidado com o excesso de acessórios", diz. E sempre vale a pena dar uma boa olhada no espelho antes de sair de casa. "Primeiro misturo colar, brinco, pulseira, anel, cinto. Depois me olho no espelho e vou tirando os excessos", diz a promoter Tânia Caldas.
Sobre o uso de colares e correntes...Tabela de Numeração Padronizada para Colares
- Muito busto - use colares próximos do pescoço, de pérolas e correntes longas. Evite cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto.
- Pouco busto - colares vistosos desviam a atenção do pescoço. Os feitos de contas aumentam o volume do busto e engordam. Colares de duas ou três voltas, com contas menores, causam o mesmo efeito, sem "pesar" na silhueta. Evite modelos que ultrapassem a linha das clavículas.
- Ombros largos - a escolha ideal são os colares que criem uma linha central alongada. Evite os modelos curtos.
- Ombros estreitos - prefira colares delicados na linha dos ombros. Evite colares grandes e vistosos.
- Pescoço fino - use pingentes curtos e redondos com correntes curtas. A gargantilha também fica muito bem em quem tem pescoço fino e longo. Deve ser usada com decotes em "V" profundo ou arredondados. As gargantilhas feitas de contas aumentam a largura e diminuem o comprimento do pescoço. Evite pingentes compridos e correntes em "V".
- Pescoço curto - colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais com correntes compridas. Os cordões médios compõem ótimo visual com decotes grandes, malhas e camisetas. Os pingentes horizontais ou pequenos e correntes curtas deixam a desejar.
- Pescoço grosso - use pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias. Evite os pingentes delicados e correntes curtas.
- Se estiver usando um colar imponente, esqueça os brincos. No máximo, use um brinquinho pequeno.
- Os brincos e os colares devem combinar, independentemente de serem conjunto ou não.
- Os volumes dos colares devem ser compensados com materiais leves e cores discretas.
- Cordões pequenos e médios são ideais para os trajes esportivos e as roupas decotadas.
- Podem ser usados diretamente sobre a pele. Os longos podem acompanhar o decote ou se destacar no tecido da roupa.
- As correntes espessas podem ser usadas sobre a roupa desde que o tecido combine com o metal.
Fique por dentro na hora de encomendar seu acessório
By Mariângela Cândida.
A escolha certa da jóia ou bijuteria
Escolha dos Brincos
Escolha dos anéis
Escolha do colar e do pingente
Conheça os tipos de ouro
Tipos de Jóias
sábado, 22 de agosto de 2009
Mais uma dica para guardar suas bijoux!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Como guardar suas bijoux!?
Se suas bijouxs ficam todas emboladas e sempre que você quer usá-las demora meia hora só para desembolar, aqui vai algumas ótimas idéias para acondicioná-las:
1- Evite guardar as peças todas juntas, elas podem embaraçar. Isso dificulta a separação e pode causar rompimento.
2 - Evite guardar suas bijuterias em qualquer lugar, como, por exemplo, dentro da sua bolsa, em bolsos, no porta-luvas do carro, etc. o atrito com outros objetos poderá danificar a peça, além de aumentar o risco de perdê-las.
3 - Você pode também colocá-las em porta-jóias dentro, de sacos plásticos ou de tecido de algodão para evitar atrito.
4 - Se não tiver um porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio.
5 - Guardá-las em forminhas de gelo, vasilhas com diversas divisórias ou caixinhas de papelão dividas em compartimentos.
6 - Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaraçadas.
7 - Por isso o mais indicado é colocar cada peça em um saquinho.
8 - Outra opção é colocá-las em ganchos ou cabides próprios para elas e colocar na porta do guarda roupas.
9 - Embrulhe suas peças em papel de seda, veludo ou camurça e guarde-as separadas umas das outras para não arranhar pérolas, pedras e metais.
10 - Ao colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pelas pedras para que elas não se soltem.
11- Limpe suas bijuterias com uma flanela macia. Nunca deixe de molho.
12 - Não entre em mar ou piscina com suas bijuterias. A salinidade pode causar danos às peças. Tome cuidado também com xampus e sabonetes.
13- Antes de usar suas bijuterias, teste os fechos.
14 - Se você tem alergia a bijuterias, antes de usá-las, fure a parte do brinco que tem contato com a orelha em um alho.
15 - Não tente dar brilho em suas bijuterias utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo (polidores, pasta de dentes, etc).
Fonte: Revista Bijuterias. Idéias Super Práticas - Ano 1 n° 1.
Conserve seus acessórios
Hoje aqui no “Rapidinhas ” vou trazer algumas dicas de como manter suas “bijoux” com cara de nova por mais tempo.
Dicas: Não molhe e não use produtos de limpeza nas “bijoux”, eles podem retirar o brilho e até mesmo a coloração das suas peças, para evitar também que elas fiquem manchadas use seus perfumes e cremes sempre meia hora antes de colocar as bijuterias, na hora de guardar evite que as peças entrem em atrito principalmente se têm pedras e cristais pois eles riscar e até mesmo quebrar.Luiza Gomes Foto Bymk
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Está cansada da velha bijoux?
Contato: mariangela.candida@hotmail.com ou pelo fone (31) 88985507. Fazemos também reparos e consertos de suas bijoux. Entre em contato conosco.
A bijuteria através do tempo...
Celso Dornelles
Joalheiro Designer