segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Misturando Prateados e Dourados

Sempre ouço alguém me perguntando ou até mesma eu me indagando: posso misturar acessórios prateados com dourados?
Eu nunca gostei. Acho feio, cafona, parece que juntou tudo o que tinha em casa e pendurou. Pronto falei.
Até um tempo atrás, existia uma regra de etiqueta para acessórios que proibia misturar peças douradas com prateadas. Porém, é só dar uma olhada nas atuais revistas de moda para perceber que essa regra parece não existir mais. Mistura-se tudo. Até as finas pérolas com as pesadas correntes. Mas calma aí. Não vá pegando tudo o que encontrar pela frente e botando no pescoço, braços, dedos. Existe uma palavra chave para essa mistura dar certo: HARMONIA.
Pesquisando na net achei umas dicas para usar prata com dourado e ficar cool:
O relógio combinando com o anel é legal. Se você usa aliança em ouro amarelo, use um relógio dourado, e pulseiras finas, ou no mesmo estilo do relógio, prateadas. Não vale por um relógio fino e delicado dourado, com um bracelete indiano largo e grosseiro de prata, no mesmo braço. Harmonia lembra-se?
Jóias/Bijoux feitas nas duas tonalidades não são motivos para preocupação. A preocupação é de quem faz essa bijoux combinar harmonicamente.
Evite misturar materiais muito diferentes, ou estilos muito diferentes. Tente sempre seguir uma linha e dentro desse estilo fazer suas misturas. Tenho visto algumas meninas usando correntinhas delicadas tanto de ouro quanto de prata junto. Confesso, acho lindo, mas ainda não me arrisquei. Eu disse, ainda.
Por favor, não use um lindo anel de diamantes com esmeraldas colombianas e um relógio de plástico da Nike, ta? (não custa falar…)
Repararam a harmonia?
Todos delicados e muito bem distribuídos.
Para criar um look mais clássico (e se tiver medo de errar), mantenha tudo no mesmo tom.
Para ser mais cool, fashion e personalizado, misture!

Nenhum comentário:

Postar um comentário