quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A escolha certa dos brincos...

Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher. O modelo certo garante um acabamento perfeito ao traje. O segredo é escolher aquele que favoreça rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelos.


1) Brincos do tipo botão: valorizam nariz e queixo proeminentes.
2) Brincos dourados: ficam bem em todo tipo de pele.
3) Brincos prateados foscos: só brilham nas castanhas, morenas e negras.
4) Brincos longos: alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).
5) Brincos em pérolas, em ouro ou brilhante: são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.
6) Brincos de argolas: combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos ou diamantes.

Tipos de Rostos


a) Em um rosto Triangular, caem bem os brincos pequenos, circulares e largos. Evite os angulares e pontudos.
b) No rosto redondo, prefira os brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Deixe de lado os pequenos e argolas muito grandes.
c) Para um rosto quadrado, dê preferência aos brincos largos, longos e geométricos. Deixe de lado os redondos, pequenos e triangulares.
d) Em um rosto oval caem bem os brincos redondos, ovais e largos. Evite os estreitos com elementos pendurados.
e) Para rostos miúdos, prefira os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.
f) Em um rosto graúdo prefira os brincos pingentes, argolas e de formato oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.
g) Em um rosto envelhecido com rugas caem bem os brincos pequenos. De preferência os dourados, com pedras brilhantes. Pessoas assim, nunca devem ficar sem brinco.
h) Para um rosto longo prefira os brincos em formato chuveiro, que tenham volume. Evite os modelos e pingentes longos.
i) Para quem usa óculos caem bem os brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos. Deixe de lado os grandes e os modelos feitos com material parecido com o da armação.

Um comentário:

  1. Por favor, gostaria de saber se uma noiva não pode usar brinco de argola. Por exemplo, com um vestido justo, se abrindo somente a partir do joelho, uma calda discreta, mantilha usada sobre a testa, no estilo bandana. Os brincos, seriam médios para pequenos de ouro branco, com pedras (stras).

    ResponderExcluir